quarta-feira, 29 de junho de 2011

Preparativos

“Voar, voar no som, porque será que o pensamento, esse eterno viajante nos carrega a todo instante, sempre a procurar horizontes..” Naquele dia acordou decidida, foi à rodoviária e comprou as passagens, o coração bateu forte, sorrio sozinha, e disse a si mesma que agora não teria mais volta. Em poucos dias pegaria a estrada àquele lugar em que só conhece pelas músicas e pelas imagens.
Ao anoitecer foi então arrumar a barraca a qual levará para sua viagem, feita de lona leve e alguns apoios de metal vermelho, esticou-a no chão, encaixou as arestas, mas nada daquela barraca firmar, pensou duas vezes... refez a arrumação... nada. Não conseguiu levanta-la, sentou ao lado, sentiu-se desolada, como poderia viajar sozinha se não era capaz de montar sua própria barraca? Pensou então que já estava cansada, amanhã tentaria novamente. Enrolou-a, guardou-a e agora o amanhã chegou, mas está com medo de tentar novamente e fracassar.
Mas recebeu ajuda de sua amiga, que também viajará sozinha pelas estradas desse país, cortando grandes estados. A calma retornou, e aprendeu a montar, as duas já separaram as principais coisas a levar e estão contando os dias para entrar no ônibus.
Percebeu que sua aventura já começou antes mesmo da estrada, nos preparativos e organizações, na tentativa de não esquecer nada, nos pensamentos e vibrações de que tudo ocorrerá bem. Na ansiedade, pediu aos astros e aos santos para que a guiasse pelos caminhos, ouviu a viola cantar e sentiu-se tranqüila. “Que meus pés decidam por mim...”

Um comentário:

  1. eles já decidiram minha flor... eles tem quase asas de mariposa, só ta secando antes de seu primeiro vôo

    ResponderExcluir